Com o principal campeonato masculino parado face aos trabalhos da seleção de Portugal sénior, o Madeira SAD averbou este sábado mais uma vitória na 1ª Divisão feminina, naquela que foi a 7ª jornada da competição. As madeirenses foram vencer ao reduto do CALE por 20-22, estando já em vantagem no final dos primeiros 30 minutos: 11-14. No Pavilhão Municipal de Leça de Palmeira, em termos ofensivos, Laura Handey foi “a mais produtiva” com 6 golos, sendo bem secundada pelo trio, Joana Oliveira, Maira Vicentini e Catarina Ascensão, ambas autoras de 4 golos cada.
O CS Madeira deslocou-se ao reduto da Academia, em São Pedro do Sul, tendo averbado um desaire por 32-16, com as locais na frente do marcador ao intervalo por 18-8. No sete da Região, Sara Sousa, autora de 8 golos, esteve em destaque.
Na Divisão de Honra masculina, o Académico do Funchal, atuou fora de portas, derrotando a Sanjoanense, em São João da Madeira, por 25-27. Na primeira metade da partida, relativa à 7ª ronda, os academistas venciam por 14-15. Paulo Guise com 7 golos foi o máximo marcador, sendo bem secundado por Francisco Martins, com 5 golos.


